terça-feira, 5 de outubro de 2010

DEZ DICAS PARA CONSTRUIR UM VOCABULÁRIO EM INGLÊS

Você está se sentindo sobrecarregado tentando memorizar tantas palavras? Isso não precisa ser uma tarefa intimidadora! Confira essas ótimas dicas e estratégias que podem ajudá-lo a construir um vocabulário!

DEZ DICAS PARA CONSTRUIR UM VOCABULÁRIO EM INGLÊS 
Connect: É mais fácil memorizar palavras baseadas em um tema comum. Faça suas próprias conexões entre palavras e, se quiser, organize-as em um diagrama.
Write: Usar o vocabulário de forma prática pode ajudá-Io a marcar as palavras em sua mente. Faça frases com o novo vocabulário ou escreva uma história usando um grupo de palavras ou expressões.
Draw: Solte o artista em você desenhando figuras relacionadas às palavras que você estudou. Seus desenhos podem ajudar a engatilhar sua memória no futuro.
Act: Movimente-se atuando as palavras e expressões que você aprende. Ou então, imagine e represente uma situação onde você precisaria usá-Ias.
Create:Crie flashcards em Inglês e estude-os no seu tempo livre. Faça novos a cada semana, mas continue revisando todos eles.
Associate: Associe cores diferentes a palavras diferentes. Isto irá ajudá-Io a lembrar do vocabulário depois.
Listen: Pense em outras palavras que soem parecidas com as que você está aprendendo, especialmente palavras complexas. Associe as outras palavras com a nova para ajudá-Io a se lembrar da pronúncia.
Choose: lembre-se que tópicos que te interessam serão mais fáceis de aprender. Portanto, selecione cuidadosamente as palavras que você considera úteis ou interessantes. Mesmo o processo de escolha já ajuda na hora de se lembrar!
Limit. Não tente decorar o dicionário em um só dia! limite-se a 15 palavras por dia, e você ganhará confiança ao invés de se sentir sobrecarregado.
Observe: Procure as palavras que você estiver estudando quando estiver lendo ou escutando Inglês. 

Fonte: http://afarias.blog.br/wp/?p=223

(Acesso em 27/09/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário